Lasanha e Bacalhau

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Eça?? Jasus!!!

Ignácio Ramonet. (96,3 % do pessoal do meu curso já não vai ler mais o post...). Jornalista e sociólogo galego. (da Galiza... não quer dizer que seja broeiro...). É doutor em semiologia (MEDO!!!) e História da Cultura e catedrático de Teoria da Comunicação (aquele livrinho vermelho...). Especialista em geopolítica e estratégia internacional (colega do Milan) e consultor da ONU (colega de alguém). Desde 1999 dirige os jornais Le Monde Diplomatique e Manière de voir (caro colega... sim... está ao nível do lasanhabacalhau.blogspot.com).

(da Wikipédia... excepto os comentários elucidativos... para alguns...)

Bem... o homem escreve uma coluna de opinião no El País, que esta semana tem, como diria o João, uma punch-line que me agrada:

- Aconselha George Bush a ler... Eça de Queiróz!!!

Vejam...

Eu diria que a sua intenção é boa sr. Ramonet. Explica, através das letras queirosianas (isto está com um nível!!), que a repressão não dá incondicionalmente bons frutos... Tem razão... E faz bem aconselhar lá o todo poderoso transatlântico a ler Eça...

O problema para Mr. Bush está em juntar duas letras... Acha que alguma vez ele leu um bocadinho da Constituição?? Ou da Carta dos Direitos do Homem??

O "b", "a", "ba", não é para todos... Temos pena...

Bom apetite!!!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?