Lasanha e Bacalhau

quinta-feira, dezembro 14, 2006

É Portugal meus amigos!!!

Para quem não sabe, o Hospital Santos Silva tem uma secção de veterinária... Sim, porque eu estive doente e eles trataram-me como se eu fosse humano... ou quase!!!

Mas o que quero fazer notar... mais do que o tempo de espera, a falta de cadeiras de rodas ou as graçolas do porteiro brasileiro... é Portugal!!!

Vou pintar o quadro... sim, porque sou um artista...

- sala de espera aí com uns 20 lugares onde estão 40 pessoas à espera, entre doentes, acompanhantes, desesperados e hipocôndriacos...

- eu, sentadinho...

- à minha frente, uma acompanhante com ar desesperado;

- ao meu lado esquerdo duas pensionistas... certamente hipocôndriacas...

Se há coisa que as senhoras gostam de fazer quando esperam é... comentar!!! E então, uma:

"Ai... já estou aqui à espera há mais de 2h!!!"

E a outra:

"E acha muito... olhe que eu saí daqui ontem à noite e já estou cá outra vez!"

A primeira ficou um bocadinho impertigada, mas alinhou:

"Pois pois... os nossos hospitais... dizem que estamos bons e mandam-nos pra casa!"

E a outra, que parecia que não estava na mesma frequência:

"Mas eles até têm razão, porque há muitas pessoas que não têm nada e vêm na mesma para aqui..."

E pronto, a conversa foi-se desenrolando... com pérolas como:

"Hoje já tomei o Xinox. E ainda tenho que tomar o Prentasil. Que não são para a mesma coisa. As pessoas não sabem, mas o Xinox também é bom para as dores nas pernas."

"A minha filha está no emprego e não pode vir. Mas ontem à noite vei-o coitadinha. Também parece que não tinha muito sono... por isso..."

"E os dos IMEN... São só 4 palavras... É só IMEN."

Só sei que olho para a senhora que estava à minha frente, a que tinha ar de desesperada e desatamos os dois a rir... E sinceramente, que nem uns perdidos!!! Um riso incontrolável... que se espalhou ao resto da sala!!!

De notar... que as senhoras não se aperceberam e continuaram nas suas filosofias... Achei bem... Mas a partir de um certo ponto, nem ouvia... Afinal, estava a doer, né??

Sempre foram um melhor entretenimento que a Praça da Alegria muda que passava na tv...

Bom apetite!!!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?