Agora algo sério, para variar...
Chama-se "Operation Yao Ming"... e é um livro que pretende "botar a boca no trombone"...
Brook Larmer, o seu autor, pretende desmascarar toda uma estratégia do governo chinês a partir dos finais da décade de 70 para fazer face ao poderio americano...
Ora, isto não era mau, se os meios dos senhores amarelos (que não a selecção do Brasil...) não fossem, vá lá, estranhos...
Vamos lá explicar umas coisas... Para quem não sabe, Yao Ming é o nome de um jogador chinês de basket, que joga actualmente na NBA pelos Houston Rockets... ora, o que o autor do livro diz é que tudo na vida deste homem, antes até de ele nascer, foi planeado pelos responsáveis chinocas...
O governo terá forçado os pais de Yao Ming a casarem-se (já os dois eram jogadores pela selecção chinesa...) para que estes produzissem um gigante para um desporto que o país adora, mas cujos praticantes são geralmente pequenos... Desde que nasceu o jovem foi acompanhado por um "batalhão de treinadores e especialistas em crescimento para ficar ainda mais alto".
Com apenas 14 anos deixou a família para integrar equipas da Liga Chinesa... e nem importava se Yao queria ou não, apenas lhe era dada oportunidade para trinar...
Será isto ficção ou realidade??
O que é verdade é que as marcas americanas aproveitam para entrar num mercado que lhes oferece 1,3 mil milhões de possíveis compradores... essa é que é essa...
Bom apetite...
Brook Larmer, o seu autor, pretende desmascarar toda uma estratégia do governo chinês a partir dos finais da décade de 70 para fazer face ao poderio americano...
Ora, isto não era mau, se os meios dos senhores amarelos (que não a selecção do Brasil...) não fossem, vá lá, estranhos...
Vamos lá explicar umas coisas... Para quem não sabe, Yao Ming é o nome de um jogador chinês de basket, que joga actualmente na NBA pelos Houston Rockets... ora, o que o autor do livro diz é que tudo na vida deste homem, antes até de ele nascer, foi planeado pelos responsáveis chinocas...
O governo terá forçado os pais de Yao Ming a casarem-se (já os dois eram jogadores pela selecção chinesa...) para que estes produzissem um gigante para um desporto que o país adora, mas cujos praticantes são geralmente pequenos... Desde que nasceu o jovem foi acompanhado por um "batalhão de treinadores e especialistas em crescimento para ficar ainda mais alto".
Com apenas 14 anos deixou a família para integrar equipas da Liga Chinesa... e nem importava se Yao queria ou não, apenas lhe era dada oportunidade para trinar...
Será isto ficção ou realidade??
O que é verdade é que as marcas americanas aproveitam para entrar num mercado que lhes oferece 1,3 mil milhões de possíveis compradores... essa é que é essa...
Bom apetite...