Lasanha e Bacalhau

segunda-feira, junho 20, 2005

3º lugar… o homem mudou-se prá McLaren ou assim??

Não… só correram seis e ele ficou em terceiro… não é nada de especial… se formos a ver bem, ele ficou a meio da tabela!!!

Bem, é verdade… o nosso representante na Fórmula 1, Tiago Monteiro, ficou no último lugar do pódio no Grande Prémio dos EUA, em Indianápolis.

O piloto português até tinha ficado na décima sétima posição da grelha de partida, mas condicionantes, deveras inusuais, ajudaram o nosso compatriota a conseguir a sua melhor posição na presente temporada.

Comecemos pelo início… A Michelin, que é a marca de pneus da esmagadora maioria das equipas do “grande circo”, aconselhou os seus clientes a não participarem na corrida de ontem. Tudo, porque questões de segurança falam mais alto. De acordo com a marca, existiam alguns problemas com os pneus que estavam a ser usados esta semana no Grande Prémio (o despiste de Ralf Shumacher foi exemplo disso).

A Michelin ainda pediu à FIA (Federação Internacional do Automóvel) para que pudesse proceder à troca global dos pneus das várias equipas. O pedido não foi aceite, porque os regulamentos assim não o permitem.

Então as equipas com pneus Bridgestone (Ferrari, Jordan e Minardi) foram as únicas a alinhar para a corrida. Muitos problemas relacionados com contratos publicitários se vão levantar, mas o que interessa pra nós é que… O português lá se safou muito bem ficando-se pela terceira posição atrás dos Ferrari!!!

Para aqueles que diziam que a Jordan ia adaptar o seu bólide para um banco rebatível para que Tiago pudesse dormir melhor enquanto os adversários passam por ele, vão ter que calar as críticas por uns tempos…

Tiago pode ter beneficiado de condições especiais, mas um mérito não pode ser retirado… ele ficou no pódio, enquanto os outros três ficaram a levar com o fumo do seu Jordan… por alguma razão foi...

(Se tiver a elogiar muito avisem-me sim?... Não quero ganhar maus hábitos!)

Bom apetite!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?