Lasanha e Bacalhau

domingo, junho 19, 2005

F1

Quem está a ver Fórmula 1 neste momento, sente-se triste com o que está a acontecer. 6, e repito, 6 carros estão a correr desde o início da corrida!

Isto sucede porque a Michelin teve um engano na construção dos pneus para o Grande Prémio dos Estados Unidos. Durante os treinos, Ralph Schumacher teve um violento acidente porque os pneus rebentaram, Ralph foi mesmo impedido de participar na corrida.

A Michelin reconheceu o erro e enviou pneus novos para a América a tempo da corrida, mas as normas da FIA exigem que os pneus das qualificações sejam os mesmos das corridas. Assim, os pilotos foram obrigados a participar sem mínimos de segurança, a Michelin afirma que o material defeituoso não aguenta dez voltas.

Os pilotos equipados com Michelin fizeram a volta de aquecimento e desistiram. Partiram da grelha de partida 6 carros. É uma vergonha que a FIA queira pôr em risco a vida dos pilotos por causa de uma regra. Não estará a vida dos condutores à frente de regras?

Os pilotos tiveram muita coragem ao demonstrarem o seu descontentamento e assim conseguiram minar o grande prémio:

Patrocinadores vão protestar, uma corrida de 6 carros não tem audiência.
As equipas vão protestar
O público está a protestar, pagou para não ver nada

Quem tudo quer, tudo perde. Puseram regras à frente da vida das pessoas, agora o dinheiro vai voar. É a 1ª vez na história que partem apenas 6 carros para uma prova de F1.

Bom Apetite!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?