Lasanha e Bacalhau

terça-feira, março 25, 2008

Já no meu tempo

Nos últimos dias, a violência nas escolas tem estado na berra. Todos querem opinar sobre o assunto e eu, não querendo ser a ovelha negra dos tipos que gostam de bitaitar sobre o que se passa, também quero dar uma opiniãozinha....

Uma das coisas que me passa pela cabela é: será que as pessoas não se lembram do tempo em que andavam na escola? Não me entendam mal, eu não quero desculpar ninguém, mas estas situações sempre aconteceram... O que não havia era youtube, telemóveis com câmara e ligações à internet.

Quem nunca viu (ou até mesmo esteve envolvido) cenas de pancadaria, alunos insurrectos, professores à beira de um ataque de nervos? Na escola onde fiz o preparatório, todos os dias passavam avisos a dizer que X alunos da turma Y tinha sido castigado com não sei quantos dias de suspensão.

Ou então, tinha sido castigado com X horas de limpeza do recreio ou das casas-de-banho (medida apontada como uma grande inovação numa qualquer escola do país, penso que li o artigo no JN de hoje).

Acho muito bem que se fale sobre o assunto, que se discuta, que se tente acabar com este problema, mas meus amigos, não me digam que o mundo vai acabar e que esta é mais uma geração rasca, que não sabe o seu lugar na sociedade. Todos fomos crianças e sabemos que estas coisas acontecem, muito embora fosse muito melhor que não acontecessem.

Bom Apetite!

P.S.- Uma última dúvida: e um par de estalos aos paisinhos da menina protagonista do video do Carolina Michaelis? Em vez de dizer que a escola é que não os educa?

P.S.2-Ou a professora não estava muito bem mentalmente ou não tem um mínimo de sangue frio para raciocinar. É que envolver-se num conflito com uma aluna não é muito correcto... (explicação: uma prof daquele tamanho a envolver-se com uma cavalona com o dobro dela, devia ter deixado a miúda ficar com o telemóvel e só depois ia chamar ajuda para acabar com aquela treta)

P.S.3-Provavelmente ficavam 10 dias sem ir à aulas e depois teriam de cumprir "serviço comunitário"


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?