Lasanha e Bacalhau

domingo, março 23, 2008

América



Nesta Páscoa, Obama e Hillary tirara uma "folguinha" na campanha. Resolveram que tinham tempo para concorrer ao cargo de poder mais importante do Mundo.

Infelizmente, tenho de discordar desta decisão, todos os dias que passam são importantes na tentativa de tirar mr bush do governo dos Estados Unidos da América.

Já que balanços são bonitos na comunicação social, vamos tentar fazer o nosso balançozinho no LB (fica chique, só por iniciais).

bush chegou ao poder do EUA (mais uma vez, chique) com excesso de dinheiro, deixado pelo clã Clinton, mas como deixa a economia em 2008? Hummm.... Vocês sabem, um bocadinho de esforço.... Pois! É isso, estagnação com risco de recessão e com défice! (weeeeeeee!!!! grande homem!)

bush começou uma guerra pelo petróleo no Iraque. Pensa-se que quase um milhão de iraquianos (civis) morreram durante os últimos cinco anos. Volta Saddam, está-me a querer parecer que pelo menos agora terias um milhão de votos realmente convictos!

Na mesma guera do Iraque, pensa-se que 500 000 000 000 (quinhentos mil milhões) de dólares foram gastos até este mês. Só a II Guerra Mundial foi mais cara que isto. Mas lembrem-se de uma coisa: "não há almoços grátis", por isso, este dinheiro não é apenas esta perda concreta, mas imaginem o que se podia ter feito com ele. Investigação científica, um sistema de saúde digno para os americanos, ajuda a África, etc.... Fica ao vosso critério.

Tenham é esta noção: o PIB português é de $210.100.000.000!

bush tornou os Estados Unidos num país mais tacanho, fechado sobre si mesmo, apenas interessado em si mesmo e pronto a resolver tudo à lei da bala. O Texas parece ter subido um pouco, se ninguém fizer nada, o país mais rico do Mundo vai ficar mergulhado numa idade média tardia, em que a caça às bruxas é lei.

Como é natural, eu tenho o meu candidato para mudar este país nas ruas da amargura (Barack Obama). Pode vir a ser uma desilusão, mas pelo menos abanou as coisas e transmitiu confiança às pessoas. Claro que o facto de ser negro constitui um aliciante, mas o discurso e as ideias são fundamentais.

Mas voltando ao assunto, tenho o meu candidato, mas até o republicano McCain seria brilhante comparado com aquilo que está neste momento na Casa Branca.

Os americanos (por muita má conta que eu tenha deles) merecem melhor e nós merecemos melhor!

Bom apetite!

(blog está morto e enterrado, mas pronto.... ou como diria o português "prontos pah")


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?