Lasanha e Bacalhau

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Miséria.

Dizemos sempre que os gajos dos grandes países fazem guerra com os mais pobres para fazerem dinheiro, recuperarem economias, fazer crescer consumo, produção... etc... Ficamos fodidos por se acharem os maiores do mundo... Mas o que sentimos quando os mais pobres fazem o mesmo uns aos outros?

No trabalho de imprensa em que estou a trabalhar... tomei conhecimento do que se está a passar na Somália... Os etiopes estão a invadir a Somália, para devolver o poder pleno a um Governo que o perdeu para os radicais islâmicos dos "Tribunais Islâmicos". Se lutassem pelo que acreditam e é correcto, já era mau... mas então assim...

A Etiópia está na luta por um ajustes de contas antigo com a Eritreia que apoia os "Tribunais Islâmicos" (isto é um grupo armado tipo talibans...)... Porque como são cristãos querem impedir a aproximação e estabelecimento de influência dos islâmicos... Porque querem dizer que estão a combater numa "jihad"...

Pá, já nem os censuro por isso... porque parece que os tais "Tribunais Islâmicos" pretendem fazer da Somália um reduto radical com ligações à Al-Qaeda (que relembro... já teve o aval dos EUA, tal como o Governo taliban do Afeganistão...)...

Mas, quando vocês pensam em Etiópia o que lhes vem à cabeça?? A mim... Fome extrema... O país mais pobre do mundo... (não sei se é, mas acho eu não...)...

Fiquei a saber que têm um dos exércitos melhor treinados e equipados de África e que contam nas suas fileiras com mais de 100 mil homens...

Pode não ser muito, mas podiam virar-se para outros passatempos...

Bom apetite...

(Isto para já não relembrar o Darfur...)


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?