Lasanha e Bacalhau

terça-feira, março 21, 2006

Universidade do Porto cria rádio na Net

«Permitir aos alunos que apliquem na prática os conhecimentos que vão adquirindo nas aulas. É este o objectivo da Webrádio, recentemente criada pelo curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação (JCC) da Universidade do Porto (UP).

Pedro Leal e Isabel Reis, coordenadores da Webrádio, explicam que a JPR - Jornalismo Porto Rádio "está a funcionar em regime experimental e extracurricular", em que os estudantes colaboram de forma voluntária. De momento integram a iniciativa 15 estudantes do 2.º, 3.º e 4.º ano. Os jovens frequentam não só a vertente de Jornalismo do curso de JCC, mas também variantes como multimédia e assessoria de imprensa. Isabel Reis considera que esta diversidade é uma mais valia, pois "ajuda a construir o conceito de rádio".

Ao lançar uma plataforma radiofónica na Net, Pedro Leal considera que, por um lado, se criou um modelo que pode ser o "futuro da rádio" e, por outro, trata-se de um projecto que "permite aos alunos praticar o que vão aprendendo" ao longo do curso. O mesmo responsável defende que os jovens beneficiam com projectos deste género, porque "quando chegam ao mercado de trabalho, já dominam as técnicas básicas da actividade. Depois, só precisam adquirir experiência." »

in Diário de Notícias

Só lhes faltou por o Link... http://jpr.icicom.up.pt . O Público também fez referência, mas não está disponível online.

Tags: JPR

Bom Apetite!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?