Lasanha e Bacalhau

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Juventude...

Hoje estou pensador... penso em lâminas que me provocam feridas, que posteriormente encharco em alcoól... penso em dores de dentes e de ouvidos... pois, estou pensador... (percebem... penso+a+dor... Não...)

E como a cabeça já teve melhores dias, pus-me a fazer uma retrospectiva... Analisei que já fui criança (seim, essa fase já passou... mesmo... sei bem que aquela história do Pai Natal e das renas é tudo treta... na verdade ele anda numa 4 "elle") Hoje sou jovem... um dia serei adulto (?!?)... e quem sabe, um velhinho rezingão!!

Mas foquemo-nos nas fases criança e jovem... já repararam nas noances fantásticas que há nestas idades?? Ora vejamos:

10 anos
-rapaz - a vida é feita em torno de um objecto... bola! bola! bola de futebol!!!
-rapariga - a vida é feita em torno de uma questão "Porque é que os rapazes gostam tanto de jogar à bola??

11 anos
-rapaz - a bola furou, ou alguém mais velho a roubou... há que arranjar uma nova!!
-rapariga - "Mas eles não sabem fazer mais nada?"

12 anos
-rapaz - a bola recente é um espectáculo... há que ser o melhor da rua!!
-rapariga - "Olha para aquele convencido?... Mas ele até tem um rabinho giro!!"

13 anos
-rapaz - descobre-se que além da bola há outro interesse... na verdade é ainda um ser esquisito que dá pelo nome de rapariga...
-rapariga - "Estúpidos... tapadinhos até hoje... finalmente parece que têm algo na cabeça!!"

14 anos
-rapaz - Agos não têm mais nada na cabeça... estão todos vidrados nelas!
-rapariga - "Será que devo... será que não? Vou falar com a minha melhor amiga!" (que posteriormente vai ser namorada do rapaz que gosto..."

15 anos
-rapaz - é ano de Mundial... bora comprar uma bola nova e reviver!!!
-rapariga - "Aquele estúpido! Vou chorar no ombro da minha melhor amiga!" (que um dia já também o consolou a ele)

16 anos
-rapaz - faz-se luz... "Alto, se calhar dá para conciliar as duas coisas... e aprender a jogar bilhar... e fazer de conta que gosto de cerveja... e dizer que fumar é fixe..."
-rapariga - "Eu não queria... mas agora vou ter que jogar, beber e fumar... só para tar à beira dele..."

17 anos
-rapaz - "Pai, em vez de chegar à meia-noite posso chegar à meia-noite e meia?? Eu prometo que saio dos escuteiros e me torno um homenzinho..."
- rapariga - "Mãe, vamos sair... ah, vou dormir a casa da minha melhor amiga" (que tem pêlos no peito e se chama Rodrigão...)

Ai ai... quem quiser continuar a saga que não se acanhe!!!

Bom apetite!!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?