Lasanha e Bacalhau

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Áustria descascada!

O discurso da tanga começou em Portugal com o Zé Manel, mas, como de costume, não há coragem para o assumir definitivamente. Mas nem toda a gente é assim, há quem os tenha no sítio! Na Áustria sim, aí é que é que há verdadeiros machos que assumem o que pensam!

Numa iniciativa do Governo, 25 artistas juntaram-se para criar imagens sobre paz. Felizmente, os políticos não contavam com a irreverência artística:

Como por magia, surgiram cartazes no centro de Viena com fotos de uma senhora de tanga, que por acaso estava estampada com a bandeira da União Europeia (detalhes...). Outro problema, com que ninguém contava, é uma pequena montagem em que aparecem retratados Bush, Chirac e Isabel II num pequena orgia, nada de grave. :P

As imagens surgem num momento pouco interessante, dentro em breve a Áustria vai assumir a Presidência da União Europeia. Não parece bem ter as imagens no centro da cidade quando os aliados visitarem o país e podem criar mal entendidos sobre as orientações políticas (e não só, talvez...) do Governo.

Os políticos austríacos é que não ficaram muito contentes com a liberdade de expressão artística e querem o pescoço dos mentores da acção. Os artistas defendem-se e reafirmam a liberdade de expressão, com que ninguém parece se dar bem.

Bush e Chirac até podem fica chateados, mas Isabel II devia estar lisonjeada. Imaginem lá que houve alguém no Mundo que, quando pensou em sexo, pensou nela (que não fica muito a dever à beleza de Camila Parker qualquer coisa…)

Bom Apetite!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?