Lasanha e Bacalhau

quarta-feira, junho 15, 2005

As armas e os barões assinalados...

Esta cena não está fácil… e então pus-me a oensar… (pois, ficou mais difícil…) mas continuando… a situação nacional está difícil, e então, eu sem nada para fazer pensei: se eu pudesse escolher nacionalidade qual é que escolheria??
Bem… as hipóteses foram surgindo… “eu vou pedir que me acompanhem nesta epopeia pessoal” (bonito heim?? A ideia foi retirada dos depoimentos de um colega meu, um cherne, que foi viver para umas águas bem mais quentes… lá para a Europa desenvolvida…) Então, é assim…

1- EUA – Não me atreveria a ser da mesma nacionalidade daquele ……………… (o espaço é para darem largas à vossa imaginação… é o suficiente?) chamado George Bush…

2- México – Não me parece… andar às voltas num estômago cheio de picante e de pelos de bigode de um qualquer mexicano, não é o meu passatempo preferido… não…

3- Brasil – Também não… Praias e mar até gosto, mas com estas barbatanas o samba ia proporcionar-me… grandes vergonhas!!

4- Colômbia – Bem, entre ser enrolado cru em algas ou em certas “folhas medicinais”, prefiro a primeira opção…

5- Argentina – Há uns tempos vi uns argentinos a bater com uns tachos e umas panelas durante uns protestos… Por isso… tachos e panelas… eu, Bacalhau… Não…

6- Noruega – A concorrência é boa porque motiva, mas em exagero é preocupante…

7- Inglaterra – Não quero levar ao divórcio do casal Bechkam (e não… não era o David que ia dar a facadinha no matrimónio… era a… bem…);

8- França – Têm uma cozinha muito rebuscada… devia passar lá uma fome mais ou menos…

9- Espanha – Além dos caramelos não se aproveita nada (Bem… podia ir lá, mas só para importar o Deco!).

10- Holanda – Não me parece… os gajos cospem-se todos a falar, quanto mais a comer…

11- Turquia – Festejam dando tiros para o ar… se a moda pega, na pesca não tinha hipótese!!

12- Rússia – Muito frio… mas por outro lado: vodka… Ah, a Kournikova está sempre fora… não vale a pena…

13- Egipto – Até curto o facto de inevitavelmente construírem uma pirâmide e uma “bacafinge” em minha honra… mas tirar-me o cérebro pelo nariz… (eu tenho nariz?)… é melhor não pensar nas alternativas…

14- Etiópia – Não tinha tempo nem para respirar…

15- África do Sul – Não… eles são muito instáveis… ainda arranjam a 1002ª receita de bacalhau… “Aparteid de Bacalhau”…

16- Iraque - Nem é por mais nada… mas podem confundir-me com a Condolezza Rice…

17- China – Não… eles comem, literalmente, de tudo…

18- Índia – Uma sociedade de castas não é mal pensado (não sei se me entendem…) mas não gosto de apanhar sol barrado com caril…

19- Austrália – Muitos tubarões, não é que eu tenha medo…

20- Portugal – Bem, nem sei porque pensei neste… Mas vendo bem…

Eu gosto de Portugal… e todos os portugueses gostam de mim… é o chamado “Bacalhau com todos”!!! Eh eh!

Não?! Não…

Heróis do mar…

Bom apetite!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?