Lasanha e Bacalhau

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Pois... voltei... e de comboio!!!

Ou seja, que melhor forma para fazer a reaparição senão para contar uma história da melhor invenção do homem depois do pisa papéis?!?

Ora, há uns novos senhores no comboio que tem a honra de me transportar diariamente para a faculdade, que... pronto... basicamente... tão na boa!!

São quatro... devem entrar antes de Espinho porque vêm sempre sentados... e sentam-se muito alegremente a jogar às cartas!!! A bela da sueca!!!! Há melhor de maneira de começar o dia?? Antes do trabalho uma bela suecada com os amigos?? Não há!!

Só tenho medo por uma coisa... aquilo está-se a tornar um culto...

Os homens não falam... como ditam os bons costumes da suequinha... não espreitam jogos... explicam algumas jogadas no fim... contam os pontos conforme os vão ganhando... e têm o papel com o velho risco que divide "nós" e "vós"!!!

Mais impressionante... é a já fiel plateia que se reune para ver as partidas!! Tão a ver os bancos de jardim plenos de pensionistas rodeados de caros parceiros imbuidos do espírito da cartada!!! Ali passa-se a mesma coisa!! Parece-me até que há um certo cuidado para não se fazer barulho... não vá isso distrair aqueles prós!!!

Nada contra... depois da tertúlia abandonar os cafés... quem sabe não está a nascer uma bela tradição na Linha do Norte?!? Eu e o grande Daniel já fomos pioneiros noutra... a "Guerra" na A1 durante horas a fio... Que belo que é...

Bom apetite!!!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?