Lasanha e Bacalhau

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Telemóvel e 3ª idade é de mais...

Parece perseguição mas não é... nem nenhum fetichismo oculto com pensionistas, com certeza... a verdade é que de vez em quando lá venho eu escrever sobre os velhinhos... Simplesmente porque são de mais!!!

O filme... comboio das 19.10h... S.Bento-Aveiro... lá estou eu a ler o Diário Desportivo que tinha apanhado num banco, fartinho de ler aquelas notícias, já digeridas ainda não era meio-dia...

-"Tou?? Sim diz... No Port0."

Este senhor, que estava à minha frente acompanhado por outro compincha de viagem, acabara de sacar do seu Alcatel -3G, e começara a falar.

-"Sim, eu disse que eras tu que ias buscar a doje (entenda-se "dose", mas por uma questão de fonética é melhor entendível a primeira versão...). Sim. Oh Firmino (o nome do sr. do outro lado...) vais tu buscar a doje, num é??

O mais engraçado disto, é que o homem, pura e simplesmente, tava aos berros!! Mas vocês não estão bem a ver... Havia pessoas que estavam sentadas e que olhavam para trás para ver a figura!! Levantei um pouco mais o jornal... de maneira nenhuma para esconder o rubor que, com certeza, surgia na minha face...

-"Pronto, vai lá então... mas olha, se calhar uma doje é pouco, não?? Ah? Digo eu, que se calhar uma doje é pouco?? Pois... e depois ficava prós cainjes (entenda-se cainjes como cães, ok?)... É, é isso... tráz mais uma doje. Tá bem? Prontos então... Até logo."

Terminou. Pôs o telemóvel no bolso da camisa, por baixo da camisola, a esgaçar a gola toda como os 3G (os velhinhos afinal são 3G, né?) costumam fazer... e enquanto se recompõe, vira-se para o parceiro e explica-lhe, como se ninguém naquela carruagem tivesse percebido:
-"Era o meu cunhado, o Firmino. Ficou de ir buscar uma doje de rojões lá a um restaurante à nossa beira, mas afinal vai trazer duas... depois até pode ficar qualquer coisa para os cainjes, né?"

Ai... ainda bem que o jornal era grande!!!

Bom apetite!!!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?