Lasanha e Bacalhau

sábado, setembro 16, 2006

Sol

O "Sol" remou contra a corrente, normalmente quando se fala de jornais em Portugal é para dizer que fecharam ou que tiveram prejuízos. Hoje é para dizer que nasceu!

Este projecto editorial ,quer fazer frente ao Expresso, é liderado pelo antigo director José António Saraiva. O Sol quer ser uma revolução, "uma limonada fresca na estagnação da imprensa portuguesa".

A contar com isso, comprei o jornal hoje de manhã. Mas confesso que não gostei...

A primeira coisa que vejo é a entrevista com Maria Filomena Mónica com o título: "Santana diverte-me e os palhaços também" e algumas citações destacadas como estas:

"Mário Soares tem ar de ter tido inúmeras amantes"

"O corpo de Sócrates deve ser bem feitinho"

"Quem está contente com a sua vida é alguém limitado" (sobre Cavaco)

Um jornal que se quer sério e inovador não pode fazer isto. Abrir a primeira edição com uma entrevista de mau gosto, digna de 24Horas em dia mau, é incompreensível.

Mas não se fica por aqui, ao longo de jornal há títulos de relevância duvidosa e a história "Como nasceu o Sol" parece um conto da carochinha ressabiada. Balsemão é o papão e José António Saraiva, a Gata Borralheira.

Este 24 horas com ar mais limado não me satisfaz e é uma oportunidade perdida de fazer alguma coisa diferente, mas com qualidade.

Já o sítio online do jornal é diferente, parece-me interessante disponibilizarem um servidor de Blogs aberto a todos.

Bom Apetite!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?