Lasanha e Bacalhau

segunda-feira, novembro 21, 2005

Denominar ou Inventar??

Hoje pus-me a reflectir sobre nada… e quando faço este desporto radical sai sempre teoria!! Dei por mim a pensar no mau gosto que muitos de nós, portugueses, têm (não, não falo em relação à Bárbara Guimarães e à sua escolha marital)… falo em relação à facilidade que nós temos em arranjar nomes que não lembram a ninguém!!

Começa logo pelos dias da semana… Não podíamos chamar “Tuesday”, ou “Viernes” ou até “Jeudi”… não, connosco é tudo a eito… é logo segunda-feira, terça-feira, quarta-feira… depois não querem que digam que nós somos um povo que gosta de armar barraca!!

Depois são os nomes das pessoas… parece que não temos amor aos nossos filhos… Para quê chama-los de Adam, Pablo ou até François… não, quanto mais esquisito melhor… praí Georgino, Estanislau, Inocêncio, Arrependido… há mais variedade do que sabores da água Frize (e não me digam que o meu slogan não é o melhor… “Frize… Gases que perduram…”) …

E os nomes das terras… não podíamos chamar Liverpool, Valência ou Marselha… não, era preciso ser Vendas da Gaita, Pixa, Cavalinhos de Cima, Carne Assada (sim, eu já passei por esta terra…) … ou até aquele par maravilhoso “Linda-a-Nova” e “Linda-a-Velha”… Para mim, meus amigos, estes nomes só vêm provar que nós somos, mesmo, uma terra de pedófilos e violadores de velhinhas!!!

Como diria o irmão assimétrico daquele vovô que quer ser Presidente da República… Olhe que sim senhor doutor, olhe que sim!!

Bom apetite!!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?