Lasanha e Bacalhau

quinta-feira, setembro 08, 2005

HondaBag


A Honda anunciou hoje que inventou um tipo de Airbaig especialmente destinado a motas. A marca afirma que vai lançar em 2006 o primeiro modelo com este meio de protecção passiva.

O Airbag abre em caso de colisão frontal, de preferência com velocidade máxima de 50 km/hora, apenas em motas não desportivas e só funciona bem se não existir deslocação lateral.

Assim, podemos contatar que basicamente não serve para nada. Apenas para aqueles loucos que se aventuram numa scooter ou mota de turismo à velocidade estonteante de 50 km/hora.

Isto para velhinhas deve ser óptimo, mas onde seria mais preciso o Airbag? em motas desportivas, de alta cilindrada, se calhar de competição, em qualquer tipo de acidentes...

Ouvindo a opinião de líder de um clube motard português, concordo plenamente com a teoria de que é apenas uma forma de ter atenção, mas não irá resolver os riscos de quem prefere as duas rodas.

Reparem na foto, o tipo está com ar desconfiado.... Ainda o metem numa alhada, não deve confiar muito no produto que está a vender.

Bom Apetite!

(Foto: Reuters)


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?