HondaBag
A Honda anunciou hoje que inventou um tipo de Airbaig especialmente destinado a motas. A marca afirma que vai lançar em 2006 o primeiro modelo com este meio de protecção passiva.
O Airbag abre em caso de colisão frontal, de preferência com velocidade máxima de 50 km/hora, apenas em motas não desportivas e só funciona bem se não existir deslocação lateral.
Assim, podemos contatar que basicamente não serve para nada. Apenas para aqueles loucos que se aventuram numa scooter ou mota de turismo à velocidade estonteante de 50 km/hora.
Isto para velhinhas deve ser óptimo, mas onde seria mais preciso o Airbag? em motas desportivas, de alta cilindrada, se calhar de competição, em qualquer tipo de acidentes...
Ouvindo a opinião de líder de um clube motard português, concordo plenamente com a teoria de que é apenas uma forma de ter atenção, mas não irá resolver os riscos de quem prefere as duas rodas.
Reparem na foto, o tipo está com ar desconfiado.... Ainda o metem numa alhada, não deve confiar muito no produto que está a vender.
Bom Apetite!
(Foto: Reuters)