Lasanha e Bacalhau

terça-feira, julho 12, 2005

Terrorismo Ataca no Verão!


O terrorismo ataca em Portugal todos os anos, no Verão!

Os incêndios, que todos os dias vemos por aí, são um atentado ao nosso país. O descuido, os piromaníacos e os desleixo são terrorismo ambiental!

Os nosso governantes, como de costume, deixam tudo para a última da hora e sempre remendado. Não sei se vocês sabem, mas os aviões de combate aos incêndios são alugados. Por que raio é que não há aviões próprios em Portugal, tendo o nosso pais uma enorme extensão de floresta?

O dinheiro dos alugueres já dava pa comprar alguma coisita, digo eu... (não consegui apurar os números, mas pelo que ouvi na altura ainda chegava para uns aviõezitos, segundo o Director da Protecção Civil são centenas de milhar de euros)

Mas como a culpa não pode ser sempre dos políticos temos o problemas dos tugas que são famosos por serem cuidadosos e conscientes das suas funções cívicas... (espero que percebem a forte ironia ;) )

No Verão é sempre altura para um bom piquenique e claro que esse piquenique além de ser regado com um garrafão (ou 2/3/4...) de cinco litro de tinto, tem de ter sardinhas grelhadas e febras (ou fêveras, dependendo da região onde se está). Mas claro que isso não faz mal, é só fogo no meio do mata com 40 graus de temperatura e um sol abrasador... Isto também é terorrismo!

Também é terrorismo, aquelas pessoas que deitam a sua beatinha para o chão quando vão a passar de carro junto a sítios de risco, coisa que em portugal nunca se vê.

Os proprietários dos terrenos tem de ter consciência que sem limparem as matas, as coisas acontecem. Mas claro que que nessas alturas a culpa nunca é deles, foi sempre alguém que fez aquilo arder.

Por fim existem pirómanos ou os incendiários. O que é mais difícil de controlar, mas penso que um bom acompanhamento psiquiátrico na altura do Verão a pessoas de risco podia ajudar ( em alguns sítios é feito isso).

Quanto aos incendiários, que o fazem de propósito para ganharem algum dinheiro em golpes imobiliários (ou outros), a questão tem de se basear num esforço da Judiciária em os apanhar para que a justiça os condene!

Porque isto é terrorismo, milhares de hectares são queimados todos os anos daquela que é uma das maiores riquezas do nosso país. Não só por causa do valor de madeira para a Economia, mas principalmente por causa do ambiente, as árvores fazem falta!

Bom Apetite!(brigado pela dica Sweet)


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?