Lasanha e Bacalhau

segunda-feira, junho 13, 2005

Oh,está bem... vai embora vai...

Adivinhem onde se passou esta história sobre a qual vou reflectir... não, não foi no comboio... foi na estação... o puto já tinha posto um pé na plataforma... é uma grande diferença!!! E é! E é! E é!

O quê, estou a ser infantil?! E não! E não! Tas-te a ver ao espelho! Tas-te a ver ao espenlho!

Bem, alguém sabe o que se passou aqui... Não... passemos à frente, vou tentar pintar-vos o retrato (Bonito heim?! Aprendi com aquele gajo do grafiti que escreve em todo o lado “Amo-te Pikatchoina!” Não me parece que ela fique satisfeita, mas...)

Então, o puto estava com a mãe à espera que alguém abrisse a porta do comboio para sairem... Vestido com calções, sapayilhas de futsal e uma t-shirt larguísssima, o miúdo estava impávido e sereno até que... de um momento para o outro a tensão (sim, não está nenhum “n” a mais na palavra anteriror... seus... ai ai...) invadiu-o!!! A matriaraca cometeu contra ele, o pior dos pecados, é verdade! Dá para acreditar que ali... num lugar público... diante de numerosos olhares impessoais... até em frente a uma menina que o olhava... ela, a mãe, tentou dar-lhe a mão!! Sim, àquele adulto praí de dez anos?!?!

A reacção era de esperar... a mão fechou-se prontamente e refugiou-se no bolso de ganga, qual “lar doce lar”! Mas o passou pela cabeça daquela mãe?! Como teve coragem?! Não satisfeita com a primeira tentativa, ela insistiu... Não é que teve o desplante de tentar dar o braço ao petiz??

E ele, logo, sem hesitar cola o seu cotovelo ao dorso e claro... impediu o grave delito!! A mamã (sim, não está nenhum acento a mais na palavra anteriror... seus... ai ai...) olhou para ele... e o moço disfarça olhando para um ponto de interesse que balouçava à sua frente em cima de uns saltos altos... A mãe não reparou, sorriu, e deixou-o em paz...

Pessoal mais novo... eu compreendo-vos porque com a vossa idade era a mesma coisa sim... “Eu já sou um bacalhau independente... já me sei salgar sozinho... à pois é... Olha aquela garoupa a acenar com a barbatana...” Mas acreditem, aproveitem os mimos enquanto é tempo...

O quê?! Eu fui um bacalhau mimado?! E então? E Então? E então? Quem diz é quem é! Quem diz é quem é!

Bom apetite...


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?