Lasanha e Bacalhau

quarta-feira, novembro 30, 2005

Mário Soares

Hoje foi a vez de Mário Soares participar na entrevista com Judite de Sousa na RTP. Desta vez, já prevenido pelo que viu ontem, Soares repreendeu a entrevistadora pela agressividade e teimosia em falar sobre a polémica Soares-PS-Manuel Alegre.

Soares puxou dos galões de animal fundador da democracia e deu um raspanete a Judite de Sousa. Comunicador nato, o candidato ao terceiro mandato na presidência da República esteve mais à vontade durante a entrevista e com uma maior empatia com as câmaras. Parecia mesmo mais novo.

Mas, o facto de estar constantemente em confronto com a Jornalista, tornou-o mais antipático aos olhos do público. Muitas das expressões e situações de conflito mostraram Soares algo arrogante e pretensioso (“eu tenho”, “eu posso”, “eu sei”, “eu faço”). O “pessoas provincianas” e o “é uma boa aluna” saiu-lhe bastante mal.

Quanto às ideias, considerei ontem que Alegre podia ter falado de mais ideias, considero que Soares também podia ter feito. As questões mais exploradas e explicitamente referidas, foram as relações externas, numa posição interessante sobre globalização e o Iraque.

Uma crítica para o formato da RTP, muito pouco tempo para eleições tão importantes.

Bom Apetite!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?