Lasanha e Bacalhau

quinta-feira, setembro 22, 2005

Famalicão em Grande (muro)

O Presidente da Cãmara de Famalicão está envolvido numa polémica interessantissima. Armindo Costa (PSD/PP), com pretexto da evocação dos fundadores da cidade, pretende construir no jardim em frente à Câmara Municipal um mural com cerca de três metros de altura.

Este mural iria ser preenchido com azulejos tradicionais, onde constaria o nome dos fundadores da cidade, mas também o nome do Presidente e dos seus vereadores. Uma atitude um pouco Estalinista de Armindo Costa, que depois de muitos protestos, pensou melhor e alterou o projecto para que nele já não existisse referência a si próprio.

Apesar de já não constar o nome dele, o presidente admitiu que o mural também seria para perpetuar o seu nome, depois de tantos anos à frente da autarquia... Segundo o grupo de contestação deste do monumento, o presidente tem um gosto narcísico muito desenvolvido, visto que até em lancis de passeios já deixou placas com o seu nome.

A obra irá custar aos cofre do município a incrível quantia de 250 MIL Euros! (vive-se bem para aquelas bandas, o Sócrates devia aprender com eles)

Seja por que motivo fôr, esta obra parece-me realmente exagerada, 50 mil contos para construir um muro com azulejos no meio de um jardim?:S

Foi este mesmo presidente da câmara que, numa medida visivelmente elitoralista, resolveu oferecer este ano os livros a todos os alunos do concelho do 1º ao 4º ano. Não que a medida seja má, mas que demonstra um apetite de votos, lá isso....

Bom Apetite!


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?