Lasanha e Bacalhau

sexta-feira, março 31, 2006

Bushada do Dia!





















Bom Apetite!

quinta-feira, março 30, 2006

Bushada do Dia!

























Bom Apetite!

“We are very good!!” Claro que sim!!!

Porque os portugueses são isto… porque os portugueses são aquilo… porque são uns desorganizados… porque são uns preguiçosos… porque gastamos demasiado dinheiro em estádios para o Euro 2004… pois é, meus amigos britânicos, mas Wembley está lixado, né??

Bem, o novo Estádio de Wembley sofreu um contratempo na sua construção, a cobertura abateu um metro. Resultado: evacuação de 3500 trabalhadores… bonito…

Além disto, o recinto tem tido inúmeros problemas, para lá dos custos terem disparado vertiginosamente. Os prazos são para os iogurtes, é que o estádio precisava de estar pronto para receber a final da Taça de Inglaterra a 13 de Maio, mas isso não vai ser difícil.

Ah pois é… porque os portugueses são isto… porque os portugueses são aquilo… porque são uns desorganizados… porque são uns preguiçosos… Pronto, os sapos são muito grandes, né?

Ah, também há muitos de nós que precisam de engolir alguns… sempre a dizer mal do pessoal e do país… que tal variar um bocado?? Só para desenjoar!!!

Bom apetite!!!

Ballet Futebolístico...

Vejam este video brilhante, sobre futebol, que a Mariana deixou aí na caixa de comentários:

http://www.youtube.com/watch?v=vaFm47lsL2g

Bom Apetite!

quarta-feira, março 29, 2006

Bushada do Dia!
























Bom Apetite!

terça-feira, março 28, 2006

Barcelona!

I has this perfect dream
Un sueo me envolvi
This dream was me and you
Tal vez est s aqu
I want all the world to see
Un instinto me guiaba
A miracle sensation
My guide and inspiration
Now my deam is slowly coming true
The wind is a gentle breeze
El me habl de ti
The bells are ringing out
El canto vuela
They're calling us together
Guiding us forever
Wish my dream would never go away

Barcelona!

It was the first time that we met

Barcelona!

How can I forget
The moment that you stepped in the room
You took my breath away

Barcelona!

La msica vibr

Barcelona!

Yella nos uni
And if god is willing
We will meet again
Someday
Let the songs begin
Djalo macer
Let the music play

Ahhhhhhh...
Make the voices sing
Nace un gran amor
Start the celebration
Ven a mi
And cry!
Grita!
Come alive
Viva!
And shake the foundations from the skies
Shaking all our lives

Barcelona!

Such a beautiful horizon
Like a jewel in the sun
Por ti ser gaviota de tu bella mar

Barcelona!

Abre tus puertas al mundo
If god is willingIf god is willing
If god is willing
Friends to the end

Viva!

Barcelona!

Freddie Mercury/ Montserrat Caballe

O Lasanha e Bacalhau orgulha-se de estar sempre aos lado dos portugueses nos momentos mais importantes, força Deco!!! :)

Uma das músicas mais bonitas do séc XX. (nesta letras há partes estranhas, mas não encontrei melhor....)

Façam o download aqui!

Bom Apetite!

segunda-feira, março 27, 2006

Piada seca...

Qual é o cúmulo da vanguarda?

Ir de carrinha para a Serra da Estrela!

(quem conseguir adivinhar porquê leva prémio... comentem! :P)


Bom Apetite!

Bushada do Dia!
























Aceitam-se apostas, mas acho que vocês sabem a resposta à primeira...

Bom Apetite!

Este homem é que sabe… ele é que sabe!!!

Lá dos confins da Venezuela, lá do Estado de Apure, Hugo Chávez disse as suas mais sábias palavras até hoje… No seu programa dominical na rádio, Chávez declamou os seguinte sábios versos:

“És um ignorante, és um burro, Mr Danger. You are a donkey, Mr Danger, you are a donkey… Mr Bush!” Ora digam lá que não são sapientíssimas palavras??

O seu recitar continuou com pérolas como:

“Se algum dia lhe ocorrer invadir a Venezuela, estaremos à sua espera.” (eu só espero é que esperem, passo a expressão, lá bem ao longe… quero eu dizer, esperem onde eles não vos encontrem!!!). Elogiou ainda Mr Danger, com alguns eufemismos como “cobarde”, “assassino”, “genocida”, “alcoólico” e “imoral”…

Ora daqui poderiam nascer coisas boas… não fosse Chávez um democrata 100%, tal como todos sabemos!!! Pois é Mr Chávez… olha pró que eu digo, não olhes pró que eu faço!!!

Bom apetite!!!

Lula atrasada dá… mesquinhez…

O Presidente brasileiro Lula da Silva chegou um minuto (não sei se estão a ver… um minuto… 60 segundos… apenas alguns momentos… uma insignificância…) atrasado a um encontro com a Rainha Isabel II.

Provavelmente, porque o motorista teve que ir ao quarto de banho, ou porque o carro tinha que dar 90 km/h e só dava 89 km/h, ou talvez porque o relógio de alguém estava um pouquinho mais adiantado do que o de outra pessoa?? Não?? Ninguém pensou nisso??

É que vocês não sabem o melhor… O mestre de cerimónias do Palácio de Buckingham, classificou de “lamentável atraso” todo este tempo que sua majestade teve que esperar por Lula da Silva… e que tal menos mesquinhice e mais bom senso?? Dava jeito… Evitavam passar por cromos… pois, têm razão… já toda a gente conhece o Príncipe Carlos, já não dá para disfarçar…

Bom apetite!!!

domingo, março 26, 2006

Bush...

As melhores frases de Bush, já conhecia algumas, mas é sempre bom relembrar ;)

Obrigado à Catarina, do Jornal da Tripeira

http://www.metacafe.com/watch/74252/george_w_bush/

Bom Apetite!

Bushada do Dia!





















Voltou a segunda série da Bushada do Dia, já andava com saudades de dizer mal do homem....

Até já estou a ver a vossa cara de alegria! Vocês gostam disto, eu sei ;)

Bom Apetite!

sábado, março 25, 2006

Penálti????


















Para acabar com as dúvidas, as polémicas e com as lamechuces do costume...

Fotos "roubdas" n' "O Dragão", que por sua vez roubou no Portal dos Dragões.

Bom Apetite!

quarta-feira, março 22, 2006

Grande Democracia Iraquiana































Esta é uma imagem do Público de hoje, particularmente agradável para os americanos. Clickem e leiam as partes destacadas sobre as façanhas dos Marines Americanos, reis da democracia, deuses da liberdade, ídolos de qualquer democrata que se preze como o Portas, o Rogeiro, o Durão....

Interessante é também ver a notícia que estava ao lado desta, que revelava que um ministro Iraquiano era informador da CIA. Naje Sabri, ministro dos Negócios Estrangeiros Iraquinao, revelou à agência secreta americana que Saddam não tinham armas nucleares antes da invasão.

Nota: Referência para o Presidente Venezuelano que disse das boas ao Bush, que pelos vistos engoliu em seco e seguiu caminho (muito embora, quem tem telhados de vidro....)

Bom Apetite!

terça-feira, março 21, 2006

Universidade do Porto cria rádio na Net

«Permitir aos alunos que apliquem na prática os conhecimentos que vão adquirindo nas aulas. É este o objectivo da Webrádio, recentemente criada pelo curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação (JCC) da Universidade do Porto (UP).

Pedro Leal e Isabel Reis, coordenadores da Webrádio, explicam que a JPR - Jornalismo Porto Rádio "está a funcionar em regime experimental e extracurricular", em que os estudantes colaboram de forma voluntária. De momento integram a iniciativa 15 estudantes do 2.º, 3.º e 4.º ano. Os jovens frequentam não só a vertente de Jornalismo do curso de JCC, mas também variantes como multimédia e assessoria de imprensa. Isabel Reis considera que esta diversidade é uma mais valia, pois "ajuda a construir o conceito de rádio".

Ao lançar uma plataforma radiofónica na Net, Pedro Leal considera que, por um lado, se criou um modelo que pode ser o "futuro da rádio" e, por outro, trata-se de um projecto que "permite aos alunos praticar o que vão aprendendo" ao longo do curso. O mesmo responsável defende que os jovens beneficiam com projectos deste género, porque "quando chegam ao mercado de trabalho, já dominam as técnicas básicas da actividade. Depois, só precisam adquirir experiência." »

in Diário de Notícias

Só lhes faltou por o Link... http://jpr.icicom.up.pt . O Público também fez referência, mas não está disponível online.

Tags: JPR

Bom Apetite!

segunda-feira, março 20, 2006

JornalismoPortoRádio

Nasceu na Quinta-Feira passada a JPR. Já devem ter reparado no logo que está aqui no lado direito.

Este é um projecto inovador de rádio na internet feito pelos alunos do Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.

Visitem que vale a pena! :)

http://jpr.icicom.up.pt

Bom Apetite!

Tag:

O Jornalismo e as salas... quartos... wc´s....

O jornalismo sério é que o está a dar em Portugal (vá lá, riam-se comigo em coro....) e uma prova disso estava na "Notícias de Sábado", a revista que acompanha o JN ao Sábado (tchi, conclusão fantástica :D).

Na capa, havia referência ao que era feito de Mónica Lewinsky, depois do escândalo com Bill Clinton (já de si um assunto mutio sério), mas o que me chamou a atenção e me chocou foi o título da peça:

"Sala Oral"
E eu acho bonito, promover-se a fala e a comunicação entre as pessoas....
(este título lembra-me alguém.... Opa, upa upa... ;) )
Bom Apetite!

domingo, março 19, 2006

Corrupção na DGV

O Diário de Notícias descobriu a pólvora. Na edição de hoje citam um relatório da DGV em que se afirma que a corrupção continua a aumentar nos centros de exames, nas escolas de condução e nos centros de inspecção automóvel.

A pergunta que se impõe... Só agora é que descobriram????? Toda a gente sabe de histórias do dinheiro por baixo da mesa ao Sr Engenheiro que vai fazer o exame e também dos "conhecimentos" nos centros de inspecção.

Quem afirma não saber isto está a ser desonesto e pensa que leva os outros por parvos. Todos conhecem estas situações ou porque as viveram ou porque sabem quem teve de pagar (ou chumbou num exame porque não pagou).

Isto tem mesmo de parar, é vergonhoso e põe-nos em patamares do 3º Mundo em termos de corrupção!

Bom Apetite!

sábado, março 18, 2006

Meninas do Gás!
























Recebi agora um e-mail e posso garantir: estas são as novas meninas do Gás. Sei de fonte segura que já foram contratadas para os próximos anúncios :P

Bom Apetite!

quinta-feira, março 16, 2006

O barómetro...

Não tenho dúvidas!! Mandem passear empresas de inquéritos, sondagens... adivinhos, bruxos, economistas, analistas... tudo!!

Eu descobri uma forma facílima de avaliar a taxa de desemprego e de pensionismo em Portugal... Em pleno Porto, basta ver o Jardim de S.Lázaro!!!

Jasus!!! As mesas de sueca são como cogumelos... os jogadores como mulheres na época dos saldos... os que estão a ver, tantos como os adeptos do slb (6 milhões... ou mais... lol...) e aí se vê o desemprego, ou não??

Agora é só fazer as contas... 6 em cada 10 homens gostam de jogar cartas... 3 são completamente viciados... é só fazer as multiplicações devidas!!!

Ora daqui resulta outra conclusão:

Eu, e o meu círculo de companheiros, gostamos de jogar sueca, em qualquer lado, com sempre alguém a ver...

Ora digam lá que isto não é uma premonição??

Bom apetite!!!

domingo, março 12, 2006

Truningues ;)



















Como já tem sido hábito, quando encontro imagens de um bom tuning, partilho convosco. Este é o tuning "sala de estar anos 70 na casa da minha bisavó", muito apreciado hj em dia :P

Bom Apetite!

sábado, março 11, 2006

Pretujês!

















Clickem para aumentar a imagem e leiam a tradução para português deste texto. Refere-se a uma bolsa para guardar cds.

Não há nada como as traduções chinesas! :D

Bom Apetite!

quinta-feira, março 09, 2006

Estes jornalistas....

Na tomada de posse de Cavaco, os jornalistas da SicNotícias:

"George Bush Pai, a personalidade mias importante presente nesta cerimónia!"

Importante porquê? Estão presentes governantes de vários países, com poder real, temos (infelzimente) Cavaco Silva que vai ser o novo Presidente e aquele cromo é que é o mais importante? Já agora não se querem pôr de 4 virados para a América e dizer: "sirvam-se!"

Outro momento interessante, digno da Caras:

Estava um jornalista a explicar como se tinha processado a transição durante estes últimos dias, as várias reuniões de Sampaio e Cavaco, quando outra jornalista (penso que a Editora de Política) interrompe bastante excitada a dizer que Letícia Ortiz tinha entrado na tribuna e que estava a cumprimentar todos os presentes! Já viram? Que importante que isto é...

Bom Apetite!

quarta-feira, março 08, 2006

Cavaco

Amanha é um dia triste para Portugal. Toma posse como Presidente da República, Cavaco Silva. É um novo tempo de entendimento entre Governo e Presidência. (Infelizmente) Não tenho dúvidas que não podia ter sido eleito um melhor candidato para se entender com Sócrates.

A partir deste momento temos de estar ainda mais vigilantes, tenho quase a certeza que os atropelos à Constituição vão existir e que Cavaco vai incutir, ainda mais, o carácter neo-liberal à política Portuguesa.

Sampaio pode não ter sido um Presidente brilhante (não sou suficientemente velho para julgar os anteriores com seriedade), mas foi um Presidente muito bom e que sempre se regeu pelo bom senso. Como qualquer político, teve os seus defeitos e erros, mas Portugal vai sentir muito a falta de alguém com o perfil dele.

Estejamos atentos!

(Uma menção ao Dia Internacional da Mulher, que muitos festejam e vêem com bons olhos. Pelo contrário, vejo isso com maus olhos, é sinal que ainda temos muito que andar até atingirmos uma sociedade vedadeiramente igualitária e justa!)

Bom Apetite!

segunda-feira, março 06, 2006

WC na Casa Branca!



















Trago-vos agora uma fotografia íntima da Casa Branca, aquilo que normalmente não se vê na televisão quando mostram a chafurdeira do Bush. A explicação é só uma, têm de limpar tanta bosta que fazem, que precisam de estar bem prevenidos...

Bom Apetite!

Porque é que esgota??

Porque é que os bilhetes esgotam?? Numa sala que leve... sei lá... 20000 pessoas, não havia lugar para mais 10?? Vão-me dizer que com estas pessoas a mais aquilo ia ficar a abarrotar, ou que não havia segurança??

Faltam poucos dias para o concerto de Mr. Jack Johnson em Portugal... e eu continuo sem bilhetes!! Nem ganho na rádio... nem na tv...

Não podem pôr à venda, mais uns 100?? Parece que vou ter que continuar a minha vida mesmo assim...



(Acham que alguémn percebe que este choradinho é para ver se caem uns bilhetes do céu?? Pode ser que alguém da organização seja uma pessoa culta e visite regularmente o melhor blog do mundo... Não?? Desta vez podia ser que sim...)

Bom apetite...

O pai do "Demente" vem visitar o Cavaco!!

É verdade... as b*st*s quando se juntam, é aos pares...

O homem vem lá do Novo Mundo para a tomada de posse do novo D.Sebastião (ai... quem foi o gajo que inventou esta... tenho que o conhecer...) nessa superpotência europeia chamada Portugal!!!

Parece que estou a ver o diálogo:

Bush: So, Cavaco, this is your property?? Well, it seems my farm in Texas... That where I've my pigs, do you know?
Cavaco: Yes... This rectangle here, just at the sea, is the same for me!!!

Bom apetite!!!

sexta-feira, março 03, 2006

Eles avisaram o gajo!!!

Eles avisaram o Bush, que a Katrina lá vinha e ele marimbou-se pra ela??

Ora, o Bill mal soube que a Mónica lá vinha... não exitou... e foi um vendaval também!!!

Não?! Não...

A Agência Federal de Gestão de Crises (FEMA) (esta transicção da sigla é fantástica né?), avisou o Bushinho sobre o possível impacto do Katrina sobre Nova Orleães!!!

Quem divulgou um vídeo que compromete "O Demente", foi a Associated Press... com um vídeo, no qual, Michael Brown, director do FEMA, apelida de "mau e enorme furacão" o Katrina!!!

Roa, tava-se a ver que isto ia dar molho...

E as ilações:

1 - Mas era ssim tão importante criar outro tema para os media e opinião publica americana além da intervenção pacifista no Iraque??

2 - E como se traduz para inglês... escrúpulos... remorsos??

3 - Era mesmo necessário aumentar tanto a miséria e deixar ao abandono uma das cidades mais emblemáticas e culturais do país??

Bom apetite!!!

Rogério Skylab 2

Como prometido, cá vai mais uma música brilhante do músico brasileiro.

Rogério Skylab - Convento das Carmelitas

Podem visitar, também, esta página sobre Skylab.

Bom Apetite!

quinta-feira, março 02, 2006

Rogério Skylab

Gostava de vos apresentar um músico brasileiro fora do comum. Rogério Skylab pede à mãe para não ver os concertos que dá, vocês vão perceber porquê:

Rogério Skylab - Puta

Percam dois minutos a fazer o download, vale mesmo a pena. Um dia destes ponho aqui outra música, talvez mais interessante que esta ;)

Bom Apetite!

Que guerra saudável!!

Já estão a mandar vir... "mas isto, lá há alguma guerra saudável seu maluco??"...

AH pois há!! E não estou a falar de uma guerra entre a Quercus e o GreenPeace, num campo verde e verde, sendo as armas pequenas bolas de tofu... Estou a falar daquela na qual todos nós já participamos... na guerra dos sexos!!!

E para esclarecer já... quando digo "guerra dos sexos", não falo num torneio de esgrima corporal entre um angolano e um guineense...

E como o melhor blog do mundo tem um público vasto e variado... (lasanha, achas que os termos são os correctos, ou deveria ter escrito obeso e sexualmente indefinido??...) proponho que todos vocês, que praticam a vossa boa acção do dia, ao preencher a caixa de endereços com "lasanhabacalhau.blogspot.com"... que iniciem uma discussão sobre a guerra dos sexos!!

Peço que digam porque é que o vosso sexo é melhor que o oposto!!! Qualquer coisa... quero é guerrilha!!

Mais um esclarecimento quando digo "porque é que o vosso sexo é melhor"... tenham cuidado tipo de confidências que vão fazer... está entendido??

No final, um jurí isento e imparcial (quero 10€ por esta publicidade...) como eu e o Lasanha decidiremos o sexo vencedor!!!

Bom apetite!!!

Demência...

O que diz o Quaresma quando o Adriaanse (ainda não sei como se escreve... e também não lhe quero chamar Co...) lhe diz:

- Quarressssma... vaisss ao Mundial??

O Quaresma responde:

- "Secolhari!"


Não??


 
Who links to me? Google PageRank™ - Post your PR with MyGooglePageRank.com eXTReMe Tracker


My blog is worth $7,903.56.
How much is your blog worth?